Diário de Viagens e Trabalhos do Pajé
31ago/120

Projeto Sul do Brasil

Salve galera.

Desde quando retornei do Projeto Estrada Real, São Paulo/SP X Diamantina/MG em Outubro de 2011 documentado aqui,  venho planejando uma viagem ao sul do pais, à ser realizada nos mesmos moldes. Sendo assim, surgiu a ideia do Projeto Sul do Brasil. Com o objetivo mais maduro, resolvi detalhar a viagem e planejamento prévio da mesma.

Projeto Sul do Brasil consiste em uma viagem de motocicleta partindo de São Paulo/SP com destino a Cidade de Chuí/RS-Chuy/UR, no ponto mais extremo ao sul do pais.

A proposta é passar por diversas cidades, hospedando em 7 delas, 1 a cada dia e curtindo o clima e estradas, sendo que no trajeto de ida,  seria imprescindível visitar o Rastro da Serpente (Apiaí e Capão Bonito), Pousar em Curitiba/PR (Visitar os irmãos Zapatas e Amigos), subir a Serra do Corvo Branco (sentido Urubici/SC), descer a Serra do Rio do Rastro (Sentido Lauro Muller/SC), visitar a cidade de Gramado/RS no Rio Grande do Sul (E suas atrações),  pousar em Rio Grande/RS ou Pelotas/RS (Para não rodar mais de 500km por dia e dividindo os 600 restantes em 2 dias), e chegando por fim ao Chuí/RS (objetivo do passeio).

Já o retorno se inicia no Chuy (Uruguai), subindo por Rio Grande/RS e São José do Norte/SR (Travessia de Balsa sob a Lagoa dos Patos), subir a BR-101 até Mostardas/RS (Hospedagem), seguir até a cidade de Palhoça/SC (Visitar os irmãos Zapatas) e retornar à São Paulo/SP. No trecho de volta terei 1 dia de sobra que ou vou estender a estadia em Palhoça/SC ou seguirei rumo a Curitiba/PR e ficarei mais 1 dia lá. Vou deixar em aberto para que meu cansaço ou motivação no momento me diga o que fazer ou até mesmo me hospedar em alguma cidade antes devido as condições do tempo, estradas etc.

Agora que já conheço parcialmente o trecho e já estou com o planejamento 90% concluído, resta agilizar a galera, formar o bonde e bora para a estrada.

Abaixo temos o mapa do trajeto e o link de acesso ao Google Maps:

Projeto Brasil do Sul

Link do Maps: http://miud.in/1raS

Fiz uma pequena seleção de fotos dos pontos por onde vou passar... em breve serão as minhas fotos! hehehe

Viva Zapata!!!

Comentários (0) Trackbacks (0)

Sem comentários


Leave a comment


*

Trackbacks estão desabilitados